Fabricantes planejam aumento de até 10% no preço das placas-mãe

Respondendo ao aumento no preço das principais matérias-primas, como cobre, e nos custos trabalhistas, os fabricantes de placas-mãe estão planejando aumentar o preço dos seus produtos em até 10%. Os consumidores devem perceber o ajuste no preço até o final do primeiro trimestre desse ano.

A Asus e a Gigabyte são as empresas que jÁ confirmaram o reajuste no valor das placas-mãe.
No ano passado o valor das motherboards teve dois aumentos. No início do ano, os reajustes foram de 5% a 10% pelos mesmos motivos do aumento atual. Em abril, também teve alteração nos preços devido à escassez e o aumento no valor de componentes oriundos do Japão após a sequência de desastres naturais ocorridos por lÁ.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.