Amostra do processador Ivy Bridge-EP 10-core é testada em Taiwan

Uma amostra do processador Ivy Bridge-EP 10-core chegou nas mãos de um usuÁrio taiwanês que não perdeu tempo em testar o chip e publicar os resultados na internet. O processador deve ser uma aposta da Intel para o segmento corporativo, segundo o Tech Power Up.

O Ivy Bridge-EP/EX possui 10 cores da próxima geração clockados a 2.80 GHz, com cache L2 256 KB cada um, cache L3 de 30 MB compartilhados e tecnologia HyperThreading com 20 CPUs. O processador rodou wPrime em modo 1024M em 158.5 segundos e alcançou velocidade relativa de 41.78X no Fritz Chess quando apenas 8 dos seus 20 threads foram colocados em uso.

Abaixo as imagens do teste realizado.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.