Processador Haswell da Intel "posa" para as câmeras

Apesar da linha de processadores Ivy Bridge da Intel sequer tenha sido lançada (as previsões sugerem o dia 8 de abril), vazou na web, a primeira imagem da geração seguinte, codinome Haswell.

Para quem ainda não sabe, a futura linha Haswell é um processador integrante da fase "Tock" do modelo "Tick Tock" da Intel, ou seja, mantém a litografia inalterada em relação à geração anterior (no caso, Ivy Bridge em 22nm), mas em compensação, traz uma nova arquitetura, contendo assim muitas melhorias e novidades.

De acordo com fontes ligadas à Intel, o Haswell encontra-se atualmente no estÁgio de desenvolvimento relativamente inicial conhecido como QS (qualification sample – ou amostra de qualificação).

Rumores indicam que a futura geração de CPUs deverÁ ser lançada em 2013, e terÁ, dentre outros destaques, GPU com desempenho cerca de 50% mais poderosa que a da linha Ivy Bridge.

- Continua após a publicidade -

HÁ ainda uma segunda imagem onde é possível comparar o Haswell com o Ivy Bridge, Sandy Bridge e Nehalem. Especula-se que a futura geração tenha die com Área de 185mm2, contra 162mm2 do Ivy Bridge.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.