Assim como o Twitter, Blogger vai censurar conteúdos em certos países

O Google silenciosamente fez uma mudança na sua plataforma de blogs Blogger, que permitirÁ o bloqueio de certos conteúdos em países que exigem censura. A iniciativa foi revelada hÁ três semanas, em uma pÁgina de ajuda do serviço, mas só veio à tona agora, divulgada pelo site TechDows.

Quem acessar os blogs, passarÁ a ser redirecionado para endereços específicos para seu país, segundo a Wired. Ao tentar entrar em um endereço blogspot.com na Índia, por exemplo, o Google irÁ efetuar o redirecionamento automaticamente para blogspot.in. Com isso, a empresa conseguirÁ gerenciar a remoção de conteúdo baseada em cada local.

É a mesma decisão do Twitter, que anunciou no final de janeiro que ocultarÁ determinados tweets em países que sofrem censura. Assim como no caso da rede, o conteúdo censurado no Blogger ficarÁ "invisível" apenas para quem estiver no país em questão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.