Índice do Artigo

Notícias

Assim como o Twitter, Blogger vai censurar conteúdos em certos países

O Google silenciosamente fez uma mudança na sua plataforma de blogs Blogger, que permitirÁ o bloqueio de certos conteúdos em países que exigem censura. A iniciativa foi revelada hÁ três semanas, em uma pÁgina de ajuda do serviço, mas só veio à tona agora, divulgada pelo site TechDows.

Quem acessar os blogs, passarÁ a ser redirecionado para endereços específicos para seu país, segundo a Wired. Ao tentar entrar em um endereço blogspot.com na Índia, por exemplo, o Google irÁ efetuar o redirecionamento automaticamente para blogspot.in. Com isso, a empresa conseguirÁ gerenciar a remoção de conteúdo baseada em cada local.

É a mesma decisão do Twitter, que anunciou no final de janeiro que ocultarÁ determinados tweets em países que sofrem censura. Assim como no caso da rede, o conteúdo censurado no Blogger ficarÁ “invisível” apenas para quem estiver no país em questão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções