AMD A8-3870K é overclockado com os quatro cores ativos e chega a mais de 6 GHz

O overclocker "Christian Ney" da comunidade HWBOT alega ter quebrado a marca de velocidade de clock de 6 GHz com um APU AMD A8-3870K com todos os quatro cores ativos, alcançando 6067.7 MHz usando uma base clock de 258.2 MHz e multiplicador de 47.0x.

A memória foi clockada a 3505 MHz, apenas 95 MHz a menos que o recorde mundial. O processador foi colocado a uma tensão de 2V e temperatura abaixo de zero. Os componentes utilizados incluem uma placa mãe da Gigabyte, a A75-UD4H, um SSD Vertex 2 e memória DDR3 GeIL EVO.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.