Windows 8 para CPUs ARM já funciona de forma estável

Segundo informações divulgadas no site CNET, a versão estÁvel do Windows 8 para processadores ARM jÁ estÁ pronta, e estarÁ a caminho dos desenvolvedores em breve.


Aparelho com CPU ARM rodando Windows 8

As últimas demonstrações do sistema operacional em processadores ARM, em outubro do ano passado, deixaram desenvolvedores apreensivos por conta da instabilidade do sistema neste tipo de CPU. Segundo a notícia, os SO agora roda sem maiores problemas, e tornarÁ possível o lançamento de aparelhos para concorrer com os computadores convencionais.

A principal mudança esperada é a entrada de concorrentes ao segmento de ultraportÁteis, caso dos Ultrabooks. Com uma boa autonomia e desempenho, os aparelhos compactos com processadores ARM poderiam fazer frente aos aparelhos com CPU Intel, principalmente por conta do custo dos chips serem mais baratos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.