Windows 8 para CPUs ARM já funciona de forma estável

Segundo informações divulgadas no site CNET, a versão estÁvel do Windows 8 para processadores ARM jÁ estÁ pronta, e estarÁ a caminho dos desenvolvedores em breve.


Aparelho com CPU ARM rodando Windows 8

As últimas demonstrações do sistema operacional em processadores ARM, em outubro do ano passado, deixaram desenvolvedores apreensivos por conta da instabilidade do sistema neste tipo de CPU. Segundo a notícia, os SO agora roda sem maiores problemas, e tornarÁ possível o lançamento de aparelhos para concorrer com os computadores convencionais.

A principal mudança esperada é a entrada de concorrentes ao segmento de ultraportÁteis, caso dos Ultrabooks. Com uma boa autonomia e desempenho, os aparelhos compactos com processadores ARM poderiam fazer frente aos aparelhos com CPU Intel, principalmente por conta do custo dos chips serem mais baratos. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.