Microsoft inicia venda do Kinect para Windows

A Microsoft divulgou o início das vendas do kit de desenvolvedor do Kinect para a plataforma Windows. A versão 1.0 do SDK runtine jÁ estÁ disponível para download, e o novo aparelho comercializado tornam possível o uso do Kinect em computadores com sistema Windows, sendo que o "Kinect para PC" serÁ comercializado por US$ 249. A Microsoft também irÁ disponibilizar uma versão especial em instituições de ensino, com custo de US$ 149.

A versão 1.0 torna possível o uso de até quatro Kinects simultaneamente em um computador, ativa o "modo próximo", onde o sensor consegue detectar objetos a partir de 40 centímetros de distância, traz melhorias na capacidade de compreender comandos por voz, além de uma série de novos recursos e correções. O produto ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.