Kazuo Hirai é novo presidente e chefe-executivo da Sony

Confirmando alguns rumores divulgados no começo de janeiro, a Sony anunciou hoje que Kazuo Hirai, antigo chefe da divisão Playstation, é o novo executivo-chefe e presidente da empresa. Hirai assume o trono de Howard Stringer, que agora passa a exercer funções apenas de conselheiro da presidência da companhia.


Novo presidente da Sony, Kazuo Hirai tem dois desafios bastante tensos pela frente...


O executivo irÁ começar a atuar na nova função a partir de 1° de abril e jÁ tem dois desafios bem definidos: reverter as perdas da Sony nos últimos quatro anos e recuperar o mercado de eletrônicos e games perdidos para concorrentes como Nintendo, Samgung, Microsoft e Apple.

"O caminho que temos a percorrer é bastante claro: temos que voltar a crescer nos negócios de todos os tipos de eletrônicos", enfatizou Hirai, que trabalha na Sony desde 1984, sendo o visionÁrio responsÁvel pelo sucesso da marca Playstation pelo globo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.