Campus Party terá Internet de 20Gbps

A edição 2012 da Campus Party Brasil, que ocorre entre 6 e 12 de fevereiro em São Paulo, terÁ o dobro da velocidade da conexão se comparada ao evento anterior. Os cerca de 7 mil participantes compartilharão um link óptico de 20Gbps oferecido pela Telefônica.

"Aproximadamente 1 milhão de habitantes de uma cidade grande conectados simultaneamente a uma taxa média de 2 Mbps por usuÁrio", compara o diretor de redes da Telefônica, Ari Falarini, para ilustrar a amplitude do link fornecido ao encontro.


Para o executivo, isso é mais do que suficiente para oferecer a melhor experiência de navegação aos campuseiros. "No ano passado, só para se ter uma ideia, o pico de consumo chegou perto de 6 Gbps", afirma. Para este ano, Falarini estima que o mÁximo de demanda deve atingir os 7,5Gbps.

Além da rede fixa, a Telefônica/Vivo instalarÁ uma estação radiobase (ERB) HSPA+ exclusiva para o evento. "HÁ duas ERBs da Vivo que jÁ atendem a região, mas os campuseiros terão outra antena só pra eles, que oferecerÁ uma experiência de navegação até quatro vezes melhor que a normal", garante Falarini. Dependendo da quantidade de pessoas que compartilharem a conexão, o link pode chegar a 5Mbps.

Nós estaremos presentes em todos os dias do evento, que ainda contarÁ com a 5ª edição do torneio mundial de games Intel Extreme Masters, para contar tudo para vocês. Acompanhem a nossa cobertura.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.