XFX lança linha especial de VGAs baseada na Radeon HD 7950

A XFX aproveitou a chegada da Radeon HD 7950 para anunciar o lançamento de sua linha completa de VGAs baseadas no chip grÁfico Tahiti Pro, formada pelos seguintes modelos:

- Core Edition (FX-795A-TNFC) - 800MHz Core Clock
- Double Dissipation Edition (FX-795A-TDFC) - 800MHz Core Clock
- Black Edition (FX-795A-TNBC) - 900MHz Core Cock
- Back Edition Double Dissipation (FX-795A-TDBC) - 900MHz Core Clock

Todas as placas contam com a solução térmica especial da XFX, chamada de Ghost Thermal Solution, que é um dos mais eficientes projetos térmicos, ao permitir a passagem de ar pelo dissipador de calor diretamente ao PCB e componentes do núcleo. Este design exclusivo permite manter a velocidade da ventoinha baixa, permitindo que o calor se dissipe uniformemente através da VGA, sem ruído em excesso.

O design do Ghost Thermal Solution é complementado pela solução térmica HydroCell, baseada na tecnologia de câmara de vapor por heat-pipes, que usa um processo de recirculação e sistema de pavio para vaporização. Fechando o sistema de refrigeração, hÁ a presença de uma ou duas ventoinhas.

- Continua após a publicidade -

As Radeons da série 7000 contam com a revolucionÁria arquitetura de 28nm da AMD, utilizando os menores transistores usados em uma GPU, jÁ fabricados no mundo. O redesenho original e melhoria da arquitetura de núcleo não só se adaptam às necessidades atuais em termos de jogos, mas também para o desempenho de computação em geral. Utilizando a tecnologia AMD Eyefinity 2.0, o chip fornece textura aprimorada e melhoria na dinâmica de gerenciamento de energia, de forma a utilizar com a maior eficiência possível até 6 monitores simultâneos.

A XFX disponibilizou ainda nas Radeons da linha 7900, a tecnologia Duratec Professional Grade, conferindo alto padrão de qualidade aos componentes, como é o caso da utilização de duas onças de cobre no PCB, Capacitores de Polímeros Sólidos, Core Chokes de Ferrite, ventoinhas com certificação anti-poeira, bracket exclusivo para um maior fluxo de ar, dentre outros diferenciais.

Vale ressaltar que em breve a Adrenaline colocarÁ no ar a anÁlise exclusiva da versão Back Edition Double Dissipation. Quem tiver o interesse de ser avisado quando a anÁlise for publicada, basta assinar o conteúdo na seção "O que vem por aí", clicando aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.