Criador de The Legend of Zelda diz estar procurando por um novo 'hit'

O que Shigeru Miyamoto, criador da série "The Legend of Zelda", estÁ fazendo neste momento como produtor é um mistério. O figura, contudo, declarou numa reunião com investidores japoneses sobre a Nintendo que, produzir alguma coisa de qualidade leva tempo. E até conseguir chegar a essa padrão irÁ continuar na busca por um novo "hit".


Ao lado de outras duas criações suas, Miyamoto estÁ na busca de outro hit


"Estou gastando mais tempo agora do que antes em encontrar novas ideias para novos desenvolvimentos em vez de somente focar minha energia nas minhas equipes de trabalho. A ideia é solidificar os conteúdos jÁ existentes para que se tornem títulos de novas franquias. Trabalho com a ideia de que um grande 'hit' pode mudar os rumos de uma indústria. E encontrar qualquer um deles é basicamente o meu trabalho", disse Miyamoto.

O produtor também comentou como é seu envolvimento nos times de produção da Nintendo. "A situação ideal é aquela que eu não preciso dar nenhuma direção [aos subordinados]. Se olharmos de uma perspectiva, minhas ordens podem 'conter' a independência e o crescimento deles. As vezes eu realmente dou liberdade intencional a eles. É claro que eu não os deixo totalmente sozinhos. Eu sempre supervisiono quando achar necessÁrio", completou.



O que serÁ que Shigeru Miyamoto estÁ preparando? O último grande jogo da qual participou foi "The Legend of Zelda: Skyward Sword", um dos games mais bem avaliados de 2011. Em breve publicaremos a anÁlise completa do game aqui no Adrenaline.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.