AMD lança Radeon HD 7950

A AMD lançou hoje a Radeon HD 7950, a nova placa da geração Southern Islands da empresa. Custando US$100,00 a menos que a HD 7970, a HD 7950 é vendida por US$449,00. As empresas parceiras da AMD, como Sapphire, HIS, PowerColor, ASUS, MSI, XFX, VTX3D, Gigabyte e Club 3D também jÁ lançaram suas placas baseadas no modelo e os preços variam para cada marca. Confira abaixo as imagens dos produtos.

 

Com processo de fabricação de 28nm, a HD 7950 tem uma arquitetura denominada Graphics Core Next (GCN) e promete uma maior eficiência energética. A placa possui processador stream 1792, 112 TMUs, 32 ROPS, 384-bits de interface de memória e 3GB de memória GDDR5.

Confira abaixo a comparação entre a Radeon HD 7970, lançada no dia 22 de dezembro e a Radeon HD 7950 lançada hoje.


- Continua após a publicidade -

Em breve disponibilizaremos a anÁlise da nova placa da AMD, se quiser ser informado quando publicarmos, clique aqui. Enquanto isso, você pode checar mais informações sobre a HD 7950 nas reviews feitas pelos sites abaixo.



Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.