Pesquisa indica que brasileiros acessam mais redes sociais que sites adultos

Não que seja novidade para você que estÁ aí lendo, mas, uma pesquisa realizada pela Experian Hitwise revelou que os brasileiros são mais fãs das redes sociais do que dos sites de "entretenimento adulto". Em dezembro, entre todos os acessos feitos aos sites na internet, 19,38% deles foram em portais da categoria Redes Sociais e Fóruns. Enquanto isso, os sites adultos tiveram 5,29% das visitas no mesmo período, ficando atrÁs dos sites de busca (13,87%), de e-mail (6,75%) e das pÁginas iniciais de portais (5,51%).

Em comparação com dezembro de 2010, os sites para maiores de 18 anos apresentaram um crescimento de 0,67% e as redes sociais, 3,84%. Reflexo disso é o Facebook ter se tornado o site de relacionamentos preferido dos brasileiros, superando o Orkut.

Em outros países os sites de conteúdo adulto são menos acessados que no Brasil e o país só fica atrÁs do CanadÁ (5,32%), AustrÁlia (5,45%) e Reino Unido (5,83%). Nos EUA, a categoria de sites adultos ficou com 4,54% das visitas e as redes sociais, 14,57%. Os sites de busca e de e-mail ficaram com 10,89% e 5,62% respectivamente. O país que menos acessou sites para maiores de idade é Hong Kong, com 2,90% das visitas em dezembro, seguido de Cingapura (3,33%), França (4,28%) e Nova Zelândia (5,12%).

Todos muito santos. Preferem o Adrenaline antes de tudo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.