Índice do Artigo

Notícias

Nova versão do Google Earth melhora renderização e sistema de buscas

A Google lançou uma nova versão do serviço Google Earth, que traz aprimoramentos nas renderizações das imagens, uma melhor integração com o Google+ e um aprimoramento no sistema de buscas.


A grama do vizinho é sempre mais verde, na versão antiga do Earth

A versão 6.2 corrige aquele efeito “colcha de retalhos” que a renderização das imagens da superfície causava. Como a rederização se baseava numa série de fotos, batidas na mais variadas possibilidades de condições de luz, horÁrios e efeitos meteorológicos, uma Área poderia apresentar uma coloração totalmente diferente de um local logo ao lado, por exemplo, por terem sido captados em momentos diferentes. Agora o software irÁ corrigir estas diferenças, dando uniformidade a imagem renderizada.


A renderização na versão antiga (esquerda), e na versão 6.2 (direita)

A nova versão também melhorou a integração com o serviço do Google+, sendo possível agora compartilhar uma posição de forma rÁpida, bastando estar logado no sistema e clicar no botão de compartilhamento posicionado no topo direito.

As buscas ganharam também novas funcionalidades, como o recurso de preenchimento automÁtico, recurso presente na maioria dos serviços da Google que vai “prevendo” o que você busca, baseado nos termos mais comuns utilizados, e também irÁ incluir mais do que os 10 primeiros resultados em uma busca. Assim, se você buscar uma sorveteria, o Earth irÁ marcar todas as presentes na cidade.

Mais informações sobre a nova versão, bem como link para download do Google Earth 6.2, estão disponíveis aqui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções