Nova versão do Google Earth melhora renderização e sistema de buscas

A Google lançou uma nova versão do serviço Google Earth, que traz aprimoramentos nas renderizações das imagens, uma melhor integração com o Google+ e um aprimoramento no sistema de buscas.


A grama do vizinho é sempre mais verde, na versão antiga do Earth

A versão 6.2 corrige aquele efeito "colcha de retalhos" que a renderização das imagens da superfície causava. Como a rederização se baseava numa série de fotos, batidas na mais variadas possibilidades de condições de luz, horÁrios e efeitos meteorológicos, uma Área poderia apresentar uma coloração totalmente diferente de um local logo ao lado, por exemplo, por terem sido captados em momentos diferentes. Agora o software irÁ corrigir estas diferenças, dando uniformidade a imagem renderizada.


A renderização na versão antiga (esquerda), e na versão 6.2 (direita)

A nova versão também melhorou a integração com o serviço do Google+, sendo possível agora compartilhar uma posição de forma rÁpida, bastando estar logado no sistema e clicar no botão de compartilhamento posicionado no topo direito.

- Continua após a publicidade -

As buscas ganharam também novas funcionalidades, como o recurso de preenchimento automÁtico, recurso presente na maioria dos serviços da Google que vai "prevendo" o que você busca, baseado nos termos mais comuns utilizados, e também irÁ incluir mais do que os 10 primeiros resultados em uma busca. Assim, se você buscar uma sorveteria, o Earth irÁ marcar todas as presentes na cidade.

Mais informações sobre a nova versão, bem como link para download do Google Earth 6.2, estão disponíveis aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.