Arquivos do Megaupload podem ser apagados nesta semana

Os dados armazenados nos servidores americanos do Megaupload podem ser apagados nesta quinta-feira (02/01), conforme o Ministério Público Federal dos Estados Unidos. Com os fundos da corporação congelados, não hÁ mais como pagar pela hospedagem do site.

As empresas contratadas pelo Megaupload para lidar com o armazenamento, a Carpathia Hosting e a Cogent Communications Group, jÁ foram notificadas pela promotoria de justiça do estado norte-americano da Virgínia. O advogado de defesa da empresa, Ira Rothken, informou que estÁ tentando prevenir a situação.


Ele diz que evitar a exclusão dos arquivos é importante tanto para proteger backups e arquivos pessoais armazenados no Megaupload quanto para a própria defesa da companhia. "Estamos cautelosamente otimistas nesse momento porque tanto os Estados Unidos quanto o Megaupload têm o desejo em comum de proteger os consumidores", declarou.

Rothken ressalta que, caso não consiga reverter a decisão, cerca de 50 milhões de usuÁrios perderão seus dados.  O Megaupload foi tirado do ar no dia 19 de janeiro a pedido do FBI, e o seu fundador, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.