Políticos poloneses usam máscaras dos Anonymous em protesto contra o ACTA

As manifestações contra o ACTA (Anti Counterfeiting Trade Act, ou Acordo Comercial Anti-Falsificação) continuam na Polônia. Após o governo do país assinar sua participação no acordo, políticos da esquerda protestaram no parlamento utilizando mÁscaras de Guy Fawkes, personagem de "V de Vingança", que ficaram famosas ao serem adotadas pelos Anonymous.

 

O ACTA tem algumas semelhanças com o SOPA (Stop Online Piracy Act), projeto de lei americano que acabou arquivado. Considerado o "SOPA internacional", o acordo expande as medidas antipirataria para o segmento de remédios e de artigos de grife.

Ouça nosso podcast sobre SOPA, ACTA e fechamento do Megaupload

Assinado pelos Estados Unidos e CanadÁ no ano passado, o ACTA jÁ conta com o apoio de vÁrios outros países. Nesta semana, 22 países da União Europeia aderiram ao acordo, entre eles, além da Polônia, estão Portugal, França, Reino Unido, Irlanda, Grécia, ItÁlia e Espanha.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.