Nintendo considera rebatizar o Wii U

Ok, Wii U é um nome meio esquisitinho. Mas a preocupação da Nintendo é ainda mais. A empresa alega que muitos consumidores simplesmente não entendem a diferença entre o DS e o 3DS e que poderia acontecer o mesmo com o novo console da japonesa.

Por isso, executivos da companhia consideram mudar o nome do videogame antes do lançamento, segundo o Slashgear, que cita uma fonte não identificada da própria Nintendo.

Para a empresa, os clientes poderiam custar a entender que o Wii U é um aparelho novo, diferente do Wii. Curioso é que, aparentemente, ninguém teve dificuldades em diferenciar o DS das variantes DS Lite, DSi e DSi XL. De qualquer forma, uma junção de "3D" com o consagrado nome "DS" parece algo bastante óbvio para que alguém não consiga identificar o 3DS como um novo aparelho.

A Nintendo tem um bom tempo para pensar nisso, jÁ que o Wii U deve ser lançado apenas no final do ano. Alguém aí se arrisca a sugerir um nome melhor?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.