Microsoft trabalha em laptops equipados com sensores do Kinect

A Microsoft trabalha na integração da tecnologia do Kinect em laptops, conforme o The Daily, que teve acesso exclusivo a alguns protótipos. Um deles era um netbook Asus baseado em Windows 8, com pequenos sensores no topo da tela, onde normalmente fica a webcam.

Com isso, os usuÁrios podem não só curtir jogos controlados pelo movimento como navegar pela interface Metro do sistema com gestos, da mesma maneira que utilizam a dashboard do Xbox 360. Além disso, portÁteis com a tecnologia podem oferecer uma nova maneira para deficientes físicos interagirem com seus dispositivos.



Ainda segundo a publicação, a Microsoft não irÁ fabricar os equipamentos, mas sim licenciar a tecnologia do Kinect para fabricantes de hardware, assim como jÁ faz com o Windows. A empresa também deve permitir que desenvolvedores contribuam para as inovações possíveis com o sensor.

Caso os planos da empresa se concretizem, serÁ mais um passo na expansão da tecnologia de detecção de movimentos para os computadores. Na CES 2012, a empresa anunciou a chegada do Kinect ao Windows no dia 1º de fevereiro. Com isso, a Microsoft planeja lançar atualizações de software para permitir o controle das funções da mÁquina por voz e o rastreamento de movimentos específicos

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.