ANATEL: Celulares da área 11 ganharão mais um dígito a partir de julho

Quem não esperava por esta? Com a popularização tanto dos featurephones quanto dos smarphones, sendo que o país jÁ tem mais linhas ativas que pessoas (123 para cada 100 habitantes), a Anatel divulgou através do DiÁrio Oficial da União que irÁ incluir mais um dígito para número de celulares.



Segundo o comunicado da Agência Nacional de Telecomunicações, a primeira Área a ganhar um novo dígito são os aparelhos da Área código 11, que cobre a região metropolitana de São Paulo. A partir de julho, serÁ preciso discar o número 9 à frente de todos os números de celulares desta Área.

A ANATEL afirma que, por um período não determinado, as pessoas que não incluírem este dígito a mais escutarão uma mensagem explicando a discagem como é a discagem correta. O número (hipotético, naturalmente) 8888-8888 passaria a ser discado da seguinte forma: 98888-8888. Quem realizar interurbanos deve ficar de atento, pois também terÁ que incluir o dígito a mais. A ANATEL não afirmou se outras regiões também passarão pela mudança.

Em tempos que a maioria jÁ nem se dÁ ao trabalho de memorizar números de telefone, e deixam esta missão para a agenda de seus celulares, decorar números acaba de subir um level de dificuldade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.