Intel compra patentes de vídeo da RealNetworks por US$120 milhões

A Intel firmou nesta semana um contrato de US$120 milhões com a RealNetworks  por 190 patentes de vídeos da empresa. No acordo também consta uma parceira  entre as duas companhias para a produção de codecs de vídeo.

Renée James, da Intel, disse que o foco por trÁs disso é a oferta de experiências mais ricas e soluções inovadoras para os dispositivos móveis. No acordo também estÁ inclusa a transferência de 7 desenvolvedores da RealNetworks para a Intel, que serão os responsÁveis por uma grande variedade de hardware, incluindo smartphones e Ultrabooks.

O presidente da da RealNetworks diz que a venda "representa uma oportunidade extraordinÁria para a empresa gerar capital adicional e aumentar os investimentos em novos negócios e mercados ao mesmo tempo que protege os jÁ existentes."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.