Coreia do Norte considera crime de guerra utilizar celular durante 100 dias

Após a morte do líder norte coreano, Kim Jong-il, no dia 17 de dezembro do ano passado, a Coreia do Norte determinou 100 dias oficiais de luto em todo o país. Porém, esses dias não serão apenas para choros falsos dos cidadãos coreanos, que foram obrigados a mostrar pesar pelo ex-ditador para não serem punidos. Eles também não poderão utilizar celular durante todo o período de luto e quem descumprir a ordem serÁ julgado como criminoso de guerra e terÁ que pagar trabalhando para o governo ou, até mesmo, com a própria vida.

Em um país onde a renda média mensal é baixa, a posse de celular é algo restrito, então, a maioria das pessoas de lÁ não tem com o que se preocupar. Porém, é mais uma das muitas medidas pra impedir a saída de informações do território norte coreano, considerado um dos países mais fechados do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.