Twitter vai bloquear tweets em países que exigem censura

O Twitter vai começar a bloquear determinadas mensagens em países que censuram certos tipos de conteúdo, anunciou a empresa nesta quinta-feira (26/01) em seu blog oficial. A medida é uma estratégia para conseguir oferecer o serviço em países "com diferentes ideias sobre os contornos da liberdade de expressão", segundo o comunicado.


A companhia explica que os tweets problemÁticos serão censurados só no país em questão, e continuarão visíveis para o restante do mundo. Como exemplos, o blog cita conteúdos pró-nazismo, que são proibidos na França e na Alemanha.

O Twitter garante que ainda não utilizou esse recurso e que, quando for preciso censurar um tweet, comunicarÁ ao usuÁrio. Em parceria com A Chilling Effects, organização não-governamental que defende a liberdade de expressão, a rede ainda publicarÁ os pedidos de censura em uma pÁgina específica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.