Nvidia libera o CUDA Toolkit 4.1

A Nvidia liberou uma nova versão do CUDA Toolkit, plataforma de computação paralela da empresa. O software tem enfoque na Área profissional, sendo uma ferramenta computacional para atividades como Química, Física, Engenharia e diversas Áreas de pesquisa.


Exemplo de execução de um algorítmo com o processamento paralelo

A versão 4.1, disponível para download no link oficial, trÁs três melhorias principais: novo sistema de anÁlise de performance, que torna mais eficiente a aceleração das aplicações, um novo compilador, baseado no open-source LLVM, que traz até 10% de ganho no desempenho do sistema; e centenas de novos Nvidia Performance Primitives (NPP), duplicando o tamanho da biblioteca da empresa no kit.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.