Wii U será lançado no final de 2012; Nintendo continua registrando perdas

Após meses de especulação, a Nintendo finalmente divulgou uma margem de estreia mais concreta para seu novo console, o Wii U. De acordo com o site IGN, a empresa japonesa planeja lançÁ-lo mundialmente no final de 2012, preferencialmente durante os feriados ou festas natalinas.


Novo console da Nintendo, Wii U chega às prateleiras no fim de 2012


O anúncio foi feito pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante uma reunião com investidores e correntistas japoneses cujo tema foi o primeiro ano de perdas monetÁrias em 25 anos de mercado da companhia. Pressionado pelos executivos, Iwata precisou revelar planos e expor garantias de que a Nintendo irÁ recuperar sua rentabilidade em 2013.


Perdas continuam

Apesar do Nintendo 3DS ter conseguido uma excelente guinada nas vendas mundiais, com mais de 15 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento em março de 2011, a Nintendo continua perdendo dinheiro nos negócios.

Como ainda reportado pelo site IGN, a companhia perdeu mais US$ 623 milhões nos primeiros nove meses (entre abril e dezembro do ano passado) fiscais. Até o término do ano fiscal de 2012, que finaliza em 31 de março próximo, a empresa antecipa perdas mÁximas de US$ 838 milhões.

- Continua após a publicidade -


Esse valor, embora possa parecer monstruoso, estÁ abaixo de outras previsões anteriormente feitas pela Nintendo. Isso aconteceu por dois motivos: valorização e influência da moeda japonesa no mercado global e o corte massivo no preço do 3DS, o que rapidamente alavancou as vendas do portÁtil mundo afora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.