Aplicativo do Google Maps oferece alertas sobre catástrofes e emergências

Agora o Google Maps conta com um novo serviço: o Public Alerts, que traz informações sobre catÁstrofes e emergências como enchentes, tornados, furacões, tempestades de neve e outros tipos de desastres naturais. O aplicativo foi incorporado ao Mapa online do Google nesta quarta-feira, 25/01, e os locais afetados são mostrados com ponteiros que, quando clicados, fornecem informações sobre como agir e sobreviver em cada caso.

Para consultar se determinado local oferece algum problema, o usuÁrio pode fazer a busca pelo nome do lugar ou conferir numa pÁgina onde hÁ uma lista de ocorrências recentes.

O serviço é alimentado por fontes governamentais e, por enquanto, só os EUA estÁ fazendo isso. Além de três alertas de terremotos aleatórios – dois na Ásia e um na Europa.

Em breve, provavelmente, os governos dos demais países devem ser contatados – se é que jÁ não foram – para contribuírem com o Google Public Alerts.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.