NVIDIA sugere novo Angry Birds com gráficos aprimorados

Não hÁ dúvidas de que "Angry Birds" é um dos maiores sucessos dos games casuais. O jogo jÁ foi baixado mais de 500 milhões de vezes e ganhou até uma loja inteirinha dedicada aos seus personagens, na Finlândia, local de origem da produtora Rovio. A NVIDIA, porém, acredita que é possível ir ainda além.

Durante o Mobile Game Forum 2012, a audiência questionou o vice-presidente de conteúdo móvel da empresa, Neil Trevett, sobre o impacto da introdução dos grÁficos 3D nos games móveis. "Temos conversado com a Rovio e ela..." começou o executivo, interrompendo a fala logo a seguir.


De acordo com o site Pocket Gamer, Trevett se preveniu de revelar demais. Em seguida, declarou: "vamos apenas dizer que ‘Angry Birds' pode fazer muito mais". O executivo ressaltou que o game usa atualmente uma engine de física 2D e que não hÁ motivo para não adotar uma mecânica 3D que permitiria movimentos mais precisos e até mesmo um controle de ângulos de câmera. "HÁ muitas coisas que a Rovio pode fazer em termos de efeitos de partículas ou vulcões explodindo no cenÁrio", acrescentou.

A Rovio, até agora, não fez nenhum anúncio a respeito de qualquer sequência de "Angry Birds, segundo o Android Community. No entanto, a empresa estÁ trabalhando em, pelo menos, quatro projetos independentes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.