Índice do Artigo

Notícias

Protestos contra o SOPA param na Associação de Produtores Escoceses de Comida Orgânica

Nas últimas semanas, foi grande a repercussão na internet do projeto de lei contra a pirataria online, conhecido como SOPA, que jÁ ganhou artigos e artigos, além de um podcast, aqui no Adrenaline. O curioso foi quando um grupo de pessoas, tentando aumentar a pressão contra o projeto, escolheu o lugar errado para fazer isto: o site de Associação dos Produtores Escoceses de Comida Orgânica, ou SOPA na sigla em inglês (Scottish Organic Producers Association).


Não se deixe enganar pela vaquinha. Comida orgânica escocesa é um perigo à internet.

Para a surpresa dos administradores da conta de e-mail da associação, nos últimos dias a caixa de entrada do e-mail oficial do SOPA (em sua versão que veste saias e cultiva comida saudÁvel) foi inundada por mensagens agressivas dos usuÁrios protestando contra o SOPA (em sua versão fã de futebol americano e que vai destruir a internet livre).

As mensagens foram enviadas através do formulÁrio de contato do site oficial da associação, o www.sopa.org.uk, que agora estÁ até fora do ar. Para chegar a este feito, todas as pessoas que enviaram as mensagens precisaram ignorar uma série de fotos de fazendas, vacas, galinhas e vegetais que ilustraram a pÁgina, e ter a capacidade de não se perguntar porque um projeto de lei americano tem como site oficial uma pÁgina do Reino Unido.

Temos que reconhecer, é uma burrice de qualidade. Ou temos os novos reis da trollagem online.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções