Governo habilita Foxconn para produzir iPad no Brasil

O governo concedeu hoje à Foxconn o direito de produzir o iPad no Brasil com incentivos fiscais, possíveis desde a inclusão dos tablets na Lei do Bem, que desonera dos impostos PIS/Cofins os equipamentos fabricados no Brasil.

A medida estÁ no texto da Portaria Interministerial nº 34, aprovada pelos ministérios da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI); do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda.


A assinatura da portaria, no dia 23, foi um dos últimos atos de Aloizio Mercadante antes de deixar seu cargo no MCTI e ir para o Ministério da Educação, dando lugar ao físico Marco Antônio Raupp, o atual presidente da Agência Espacial Brasileira. Agora, o tablet brasileiro, tão prometido por Mercadante, estÁ mais próximo de virar realidade. Mas a Apple mantém o silêncio sobre o assunto, e ainda não se sabe quando a fabricação irÁ começar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.