Índice do Artigo

Notícias

Governo habilita Foxconn para produzir iPad no Brasil

O governo concedeu hoje à Foxconn o direito de produzir o iPad no Brasil com incentivos fiscais, possíveis desde a inclusão dos tablets na Lei do Bem, que desonera dos impostos PIS/Cofins os equipamentos fabricados no Brasil.

A medida estÁ no texto da Portaria Interministerial nº 34, aprovada pelos ministérios da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI); do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda.

A assinatura da portaria, no dia 23, foi um dos últimos atos de Aloizio Mercadante antes de deixar seu cargo no MCTI e ir para o Ministério da Educação, dando lugar ao físico Marco Antônio Raupp, o atual presidente da Agência Espacial Brasileira. Agora, o tablet brasileiro, tão prometido por Mercadante, estÁ mais próximo de virar realidade. Mas a Apple mantém o silêncio sobre o assunto, e ainda não se sabe quando a fabricação irÁ começar.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções