Próximo Xbox virá com Radeon HD 6670 e será 6 vezes mais poderoso que o Xbox 360

Fontes ligadas ao projeto de desenvolvimento do próximo console da Microsoft garantiram ao site IGN que o sucessor do Xbox 360 serÁ cerca de seis vezes mais poderoso que o atual videogame da empresa. O aparelho viria esquipado com uma Radeon HD 6670, que oferece suporte a DirectX11, saída para displays múltiplos, 1080p nativos e recurso 3D. 


Sucessor do Xbox 360 poderÁ ser lançado no final de 2013. SerÁ?


Conforme também apontam os blogs Fudzilla e SemiAccurate, a Microsoft, em parceria com a IBM e a Global Foundries, jÁ estÁ desenvolvendo um inédito chipset para seu novo console. Em produção desde o final de 2011, seria chamado de Oban. Além disso, a empresa pode estar mesmo optando por uma placa de vídeo que jÁ tem mais de um ano de mercado, em vez de investir nas placas da série 7000 (Southern Islands), as mais recentes e poderosas do ramo.

Ainda, o próximo Xbox seria 20% mais poderoso que o Wii U, novo console da Nintendo que, além de estrear em 2012, teria um desempenho grÁfico 50% maior que os atuais Playstation 3 e Xbox 360. Claro que todas essas informações não passam de boataria que vão aparecendo conforme a geração se encaminha para seu final.


Novo console da Nintendo, Wii U estreia em 2012

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, um outro indício pode alegrar os mais ansiosos: as mesmas fontes do portal também afirmaram que o próximo Xbox seria lançado entre outubro e novembro de 2013, quando o Xbox 360 completaria 8 anos de vida, dois a menos que os tais 10 anos de ciclo anteriormente garantidos pela Microsoft numa outra ocasião.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.