Apple recupera posto de maior fabricante de smartphones

A festa da Samsung até que durou um pouco, mas terminou. A coreana, que estava no topo das maiores fabricantes de smartphones do mundo, foi ultrapassada pela Apple, que reconquistou o primeiro lugar após o lançamento do iPhone 4S.

A empresa da maçã anunciou que, no último trimestre de 2011, foram vendidos 37,04 milhões de iPhones. JÁ a Samsung não informou a quantidade de aparelhos vendidos para o consumidor final no mesmo período, mas sim quantos foram despachados para as lojas. E, mesmo assim, o número foi menor: 35 milhões de unidades.



Quando a coreana ultrapassou a Apple, no terceiro trimestre, contabilizou 27,8 milhões de smartphones, enquanto a Apple vendeu apenas 17,1 milhões. Provavelmente isso ocorreu pela expectativa em torno do iPhone 4S, que só foi anunciado em outubro.

Agora, a aposta da Samsung é o Galaxy Nexus (que chegou, inclusive, a ultrapassar o iPhone 4S em alguns benchmarks). E os últimos rumores ainda apontam que a empresa pode anunciar o Galaxy S III, smartphone quad-core, no Mobile World Congress 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.