FIFA 12 é o jogo esportivo mais lucrativo na história do Reino Unido

Além de ser o terceiro melhor lançamento da história do Reino Unido, "FIFA 12" alcançou uma outra marca histórica. De acordo com o site CVG, o futebolístico virtual da Electronic Arts consagrou-se como o jogo da série de maior arrecadação monetÁria na história da região. Além disso, também é o game esportivo de maior sucesso comercial por lÁ até hoje.

"O título tem feito mais dinheiro do que qualquer outro jogo da série 'FIFA' e certamente mais do que qualquer outro game de esporte que jÁ apareceu no Reino Unido", informou o Gfk Chart-Track, empresa que monitora vendas no varejo local.



O que ajudou "FIFA 12" a conquistar a marca foi a altíssima aceitação do título no Reino Unido: mesmo tendo sido lançado em 30 de setembro de 2011 na região, manteve-se constantemente no topo dos rakings semanais de vendas. Inclusive, conquistou consecutivamente o primeiro lugar nas cinco últimas semanas, superando medalhões como "Call of Duty: Modern Warfare 3" e "The Elder Scrolls V: Skyrim".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.