Intel investe em processadores gráficos para estações de trabalho

A Intel estÁ investindo no segmento grÁfico para estações de trabalho com o processador Sandy Bridge e no futuro, o Ivy Bridge da série Xeon E3-1200, que possuem GPUs integradas com funcionalidades incrementadas. Essas GPUs diferem das para consumidores normais porque possuem mais recursos API e são projetadas para minimizar erros de renderização. Atualmente, o segmento é dominado pelos Quadro FX 580 da Nvidia e FirePro V3800 series da AMD.

A Intel acredita que após o sucesso do SNA (Sandy Bridge New Acceleration Architecture), alcançou um nível aceitÁvel de performance grÁfica para investir nos produtos profissionais. O resultado é uma variante da série HD graphics 3000 da Intel, chamada série HD graphics P3000 (a letra P designa "profissional").

A imagem abaixo detalha o desempenho do processador grÁfico da Intel para rodar aplicações como Adobe Photoshop, Cinebench 11.5 R2 e 3Dmark Vantage em vÁrios sub-testes. O Quadro FX 580 da Nvidia foi usado como base para traçar os resultados e foi superado pelo P3000 HD. No preço, o processador da Intel também sai na frente, custando US$180,00 a menos que o da Nvidia.

- Continua após a publicidade -

A empresa estÁ buscando certificação (imagem abaixo) por desenvolvedores de softwares de modelagem 3D pois os engenheiros conferem esses certificados antes de escolher o hardware.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.