Facebook deixa as pessoas mais tristes, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Utah Valley, dos Estados Unidos, constataram que usuÁrios regulares do Facebook tendem a ser um pouco mais tristes que os não usuÁrios. A razão? Inveja. Por ser uma ferramenta simples onde os usuÁrios postam tudo sobre suas vidas, muitos não gostam do que veem.

O estudo intitulado "Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros", foi realizado com 400 alunos. Constatou-se que a maioria era propensa a pensar que outras pessoas eram mais felizes que eles e aqueles que usam o Facebook com mais frequência tinham mais chances de acreditar que a vida era injusta.

No entanto, alguns pesquisadores discordam dos resultados e alegam que a rede de Mark Zuckerberg não cria nenhuma percepção da vida de ninguém. Enquanto as pessoas tendem a postar fotos e status alegres de férias, fora da cidade, do país, poucos vão postar fotos de suas úlceras e da fatura do cartão de crédito.

- Continua após a publicidade -

Então, se você quiser fazer o dia dos seus amigos do facebook melhor, basta postar alguma coisa deprimente para eles pensarem que são mais felizes que você. Só não vale compartilhar aquelas fotos de fetos jogados fora, nem cachorros constipados e afins. Deve ser algo referente a você.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.