Pesquisadores transformam smartphone em projetor virtual

Pesquisadores desenvolveram uma nova tecnologia de projeção através de um smartphone e um monitor externo: A projeção virtual. O sistema funciona utilizando um servidor central que captura imagens constantemente da tela externa e compara com as imagens da câmera do telefone para rastrear sua localização. Em seguida, projeta o que estÁ na tela do smartphone e permite que sejam adicionadas vÁrias imagens que podem ser posicionadas de qualquer maneira. Além disso, vÁrios usuÁrios podem colaborar e projetar virtualmente figuras ou vídeos ao mesmo tempo. Abaixo você confere o vídeo que mostra melhor como tudo funciona.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.