Índice do Artigo

Notícias

EUA querem extraditar fundador do Megaupload

As autoridades americanas querem extraditar o fundador do Megaupload, Kim Schmitz, também conhecido como Kim Dotcom, sob alegações de que ele arquitetou um esquema que arrecadou mais de US$175 milhões em poucos anos através da cópia e distribuição de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Dotcom foi preso na Nova Zelândia na semana passada, quando o site foi fechado pelo FBI. Uma corte do país ordenou hoje que ele continue preso e o juiz David McNaughton diz que comunicarÁ por escrito até quarta-feira a decisão sobre a possibilidade de aplicar uma fiança.


Kim Dotcom seria dono de um conglomerado milionÁrio de distribuição de pirataria, segundo as acusações

O fundador do Megaupload, por sua vez, nega as acusações de pirataria na Internet e de lavagem de dinheiro, afirmando que as autoridades estão tentando fazer a pior imagem possível dele, conforme a Reuters. A sua defesa argumenta que o site simplesmente oferecia armazenamento online.

Para a procuradora Anne Toohey, Dotcom era um risco “no ponto extremo da escala” porque teria acesso a fundos, múltiplas identidades e um histórico de fugir de acusações criminais. “O FBI acredita que as somas localizadas não representam todas as contas bancÁrias do senhor Dotcom”, disse.

O advogado de Dotcom, porém, assegura que seu cliente não representa risco de fugir ou retomar seus negócios, jÁ que ele tem cooperado plenamente com a Justiça. Além disso, o acusado teve os passaportes apreendidos e os fundos congelados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções