Alan Wake PC será lançado em Fevereiro e vários detalhes foram relevados

Muitas perguntas foram respondidas nesse fim de semana, no fórum oficial do game Alan Wake. Obviamente o que mais se pergunta é quando serÁ lançada a versão PC do game, jÁ que foi anunciada em Dezembro. A resposta é um tanto vaga, porque não precisa o dia certo, apenas o mês: fevereiro.

Outras coisas foram divulgadas. O preço do game serÁ anunciado dias antes de lançar. O jogo não usarÁ Live, e sim o sistema do Steam, ou seja, serÁ Steamworks.

Os requerimentos foram divulgados, mas ainda podem sofrer alterações jÁ que de acordo com o adminsitrador do fórum oficial, a produtora estÁ fazendo otimizações em relação à performance do game. O que foi divulgado segue abaixo:

  • OS: Windows XP, Windows Vista or Windows 7
  • PROCESSOR: A dual core processor is required: AMD: Athlon X2 2.8GHz Intel: Core 2 Duo 2GHz
  • MEMORY: 2 GB
  • HARD DRIVE: 8 GB
  • VIDEO CARD: DirectX 10 compatible or later with 512MB RAM AMD: ATI Radeon 3650, 4450, 5550, 6450 or higher (per series) NVIDIA: GeForce 8600GT, 9500GT, GT120, GT430, GT520 (per series)
  • SOUND CARD: DirectX 9.0c compatible
  •  INPUT: Mouse and keyboard, Xbox360 controller also supported 

De acordo com a Remedy, para rodar Alan Wake de forma sólida, serÁ necessÁrio um processador Quad-Core e uma boa VGA que tenha por volta de 2.000 na pontuação do 3DMark. Ou seja, o jogo tende a ser bastante leve. Um detalhe curioso que foi divulgado é o fato do game ter suporte para rodar no Windows XP (!!)

A produção da versão PC estÁ a cargo de uma equipe reduzida da Remedy junto com uma produtora independente chamada Nitro Games, que jÁ tem experiências em games Steamworks. O tamanho do jogo serÁ cerca de 7.5 gigas, e virÁ com os DLC's jÁ inclusos.

- Continua após a publicidade -

Uma péssima notícia para os fãs da AMD: Alan Wake não funciona com o sistema 3D da empresa, chamado HD3D. JÁ para os fãs da Nvidia, o jogo funciona perfeitamente com o 3D Vision, sendo necessÁria uma placa modelo 580 GTX, ou superior, para rodar bem.

O jogo terÁ os mesmos idiomas da versão para Xbox 360: Ingles, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês e Japonês, todos com voz e texto. Os idiomas com apenas texto são: Chinês Tradicional, Koreano, Polonês e Russo. Nada de Português.

O sistema de save serÁ igual ao do console, por checkpoint. A desculpa da produtora em não colocar opção de salvar em qualquer lugar, é que teria que alterar todo o sistema de save do jogo e isso poderia acarretar muitos bugs e claro, mais demora.

Na parte grÁfica, Alan Wake terÁ as opções padrões de jogos para PC como resolução, tela cheia ou janela, Shadow Quality, FXAA, Draw Distance, e outras coisas que ainda estão decidindo de vão ou não implementar. Vale lembrar que uma opção desejada pelos jogadores mas que não tem na versão para Xbox 360, estarÁ presente na versão PC. Trata-se de poder tirar totalmente o HUD do game, ficando com a tela limpa, gerando mais realismo e dificuldade.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.