Whited00r leva iOS 5 a iPhones e iPods touch de primeira geração

Quem tem um iPhone ou iPod touch antigo ainda funcionando não precisa mais ficar de fora das últimas atualizações de software. Um novo firmware, batizado de Whited00r 5, traz vÁrias das principais novidades do iOS 5 aos gadgets de primeira e segunda geração da Apple.

Trata-se de uma ROM customizada, a exemplo do CyanogenMod dos Androids. Para instalÁ-la, basta baixar o arquivo no site oficial e restaurar, via iTunes, o dispositivo, segurando a tecla SHIFT (Windows) ou ALT (MacOS) para selecionar o arquivo do Whited00r.


Entre as funções que a ROM acrescenta ao aparelho, estão a multitarefa (otimizada para dispositivos com menos memória), a nova Home Screen personalizÁvel com papéis de parede, a possibilidade de criar pastas de apps, gravação de vídeos e o aplicativo de lembretes.

Alguns recursos, porém, o software não é capaz de incluir, como o centro de notificações e o iCloud original. Na verdade, ele oferece um serviço semelhante, que armazena os documentos e os save games do usuÁrio no Dropbox.

O White00r ainda tem um "plus": uma versão que, automaticamente, desbloqueia o telefone para qualquer operadora – basta escolhê-la no momento do download. E para quem quer ir além disso, a ROM ainda vem com jailbreak embutido, sem que o usuÁrio precise de nenhum conhecimento extra para instalar o repositório alternativo de apps.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.