Samsung anuncia produção de painel LCD transparente com 46 polegadas

A Samsung começa a produzir um display LCD transparente de 46 polegadas a partir deste mês. O produto recebeu a premiação Innovations Award da CES 2012 e tem como destino aplicações de varejo, como vitrines de produtos, portas de freezers comerciais e portas de plataforma de estações de metrô.

As telas transparentes também podem ser usados em outras aplicações, como quadros eletrônicos, janelas de informações, equipamentos médicos e dispositivos móveis e de sinalização.


"Os painéis transparentes, uma aplicação interessante da próxima geração de tecnologia de monitores, têm potencial ilimitado para mudar nossos hÁbitos de visualização ao longo dos próximos anos", prevê Younghwan Park, vice-presidente sênior de marketing de LCD e de soluções de dispositivos da Samsung. "Como forte apoiadora do mercado de monitores transparentes, a Samsung planeja transformar essa tecnologia em um novo mecanismo de crescimento para nosso negócio de LCD", completa.

O novo display tem uma proporção de contraste de 4.500:1, resolução de 1366 x 768 pixels e gama de cores de 70 por cento. O novo produto amplia o portfólio da categoria, com uma tela transparente de 22 polegadas que jÁ estÁ sendo comercializada. Conforme a empresa, o display foi bem recebido especialmente no setores de joalheria e artigos de luxo, devido ao seu tamanho compacto e baixo consumo de energia, além de suas qualidades que atraem a atenção.

Segundo a empresa de pesquisa Display Bank, o mercado de monitores transparentes deve crescer a partir de US$ 0,9 bilhão em 2015 para US$ 87 bilhões em 2025.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.