Microsoft vendeu 8.2 milhões de X360 apenas no último trimestre de 2011

A Microsoft deve estar sorrindo de orelha a orelha, pois seu console nunca vendeu tanto num único trimestre. De acordo com dados divulgados pela companhia, mais de 8.2 milhões de Xbox 360 foram enviados às lojas apenas no último trimestre de 2011. Esse valor supera em 1.9 milhão de unidades o número registrado no mesmo período de 2010.

Considerada uma marca histórica, a melhor jÁ relatada pela empresa, a Microsoft também reportou que sua receita total acumulada, entre outubro de dezembro do ano passado, foi de US$ 20.89 bilhões, sendo que os lucros gerados corresponderam a mais de um terço dessa quantia: US$ 6.62 bilhões.

"Juntamente com nosso crescimento nas operações de negócios, essa época de feriados e festas de fim de ano foi a mais forte que jÁ presenciamos na história da Microsoft, graças às ótimas vendas de produtos como o Xbox 360 e o Kinect", disse Kevin Turner, chefe de operações da companhia. "Também estamos vendo grande engajamento de Ultrabooks com Windows 7 e novos Windows Phones, antes do lançamento do Windows 8", completou.

- Continua após a publicidade -

No começo desse mês, a Microsoft havia informado que o seu console havia ultrapassado 66 milhões de unidades comercializadas. E o Kinect, acessório que dispensa controle para jogar, passou dos 18 milhões de aparelhos vendidos. 


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.