Primeiras imagens da Radeon HD 7970 DirectCU II da Asus

A Asus divulgou as primeiras imagens da Radeon HD 7970 DirectCU II, placa mãe baseada na GPU da AMD, que foi projetada para oferecer uma solução eficiente de resfriamento através dos coolers da Série DirectCU. Com clock de 1.000MHz (frequência padrão de 925 MHz), e memória real de 5.60 GHz/1400 MHz (padrão de 5.50 GHz/1375 MHz), a GPU possui PCB customizado que usa o VRM Asus Digi+ 10+1+1 e extrai energia de dois conectores PCIe de 8-pin. A placa suporta overclock pesado e oferece recursos de ajuste de voltagem.

A Radeon HD 7970 DirectCU II possibilita o chamado "Hotwire VGA", que é feito através de um cabo de 2-pin que tem uma das extremidades soldada na placa de vídeo e a outra é conectada a uma placa mãe da série ROG Rampage IV. Isso permite que os usuÁrios avançados não necessitem de resistores variÁveis e usem o controlador de voltagem da prórpria placa-mãe para mudar a tensão da placa de vídeo.

A saída de vídeo consiste em dois DVI dual-link e quatro conectores DisplayPort 1.2. Com 27 centímetros de comprimento a placa, com três slots de expansão, ainda não teve o preço divulgado.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.