Campus Party abriga a 5ª etapa do campeonato "Intel Extreme Masters"

O Intel Extreme Masters, campeonato de games que reúne os melhores jogadores do mundo, vem ao Brasil pela primeira vez em 2012. A competição local acontecerÁ durante a Campus Party, que serÁ realizada entre os dias 7 e 11 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. O  Intel Extreme Masters, que também conta com edições na Alemanha, China, Estados Unidos, Ucrânia reúne os melhores jogadores do mundo, e São Paulo serÁ o palco da quinta rodada (após Cologne, Guangzhou, Nova Iorque e Kiev) antes da final no Campeonato Mundial que serÁ realizada em março de 2012, durante a feira CeBit, na Alemanha.

Os gamers, que foram classificados em seletivas anteriores da competição, irão disputar a premiação de US$ 21.000,00 em dinheiro e uma vaga para a final mundial do Intel Extreme Masters, para o jogo StarCraft II. Os brasileiros classificados, Renan Guilhem da Silva, o "Tunico", 19 anos, de Jundiaí, e Aderson "Potiguar" Jamier Santos Reis, 27 anos, de Natal, disputarão com outros 14 participantes, que incluem quatro norteamericanos, quatro europeus, três coreanos e um chinês, considerados os melhores jogadores do mundo de StarCraft II. Os 16 competidores se enfrentarão em 4 chaves de 4 jogadores, em sistema de eliminatória, até a definição dos vencedores.

Além do campeonato de StarCraft II, haverÁ também uma competição de League of Legends, jogo de arena multiplayer, que distribuirÁ até US$ 7.000,00 em dinheiro aos campeões. Para esta seção do Extreme Masters os jogadores foram selecionados e convidados pela ESL (Electronic Sports League). Vinte jogadores brasileiros se enfrentarão em quatro chaves, cada uma com cinco competidores.

- Continua após a publicidade -

Além das competições de StarCraft II e League of Legends, os visitantes poderão se divertir e concorrer a prêmios na Área do Consumer Showcase do Intel Masters. Alguns dos jogos disponíveis nesta Área são FIFA 2012, Battlefield 3, Dungeons & Dragons, Unreal Tournament 3, TrackMania 2, Rage, Formula 1, Inversion, iRacing e Hero's of Might and Magic VI.

As partidas do campeonato principal de StarCraft II serão transmitidas por telões dentro do evento e comentadas , em tempo real, por especialistasem e-sports. Além de assistidos pelos mais de 100 mil visitantes da CampusParty, o evento serÁ também transmitido pela ESL TV para mais de 170 países.

O Adrenaline terÁ equipe cobrindo o evento, e estaremos lÁ para ver que fatura a etapa brasileira do evento, e de quebra a última vaga para a grande final em Hannover.

Serviço:

Local: Campus Party – Anhembi Parque - Av. Olavo Fontoura, 1.209, estande da Intel
Data e HorÁrio: de 7 a 11 de fevereiro
Dias 7, 8 e 9: das 10h às 22h

[+UPDATE] A Intel nos informou que os dois melhores jogadores se classificarão para a grande final, na CeBIT 2012 em Hannover, e não apenas um, na etapa brasileira do Intel Extreme Masters.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.