GPU integrada do Haswell será 50% mais rápida que a do Ivy Bridge

Segundo informações publicadas pelo site Fudzilla, a futura geração de processadores da Intel, codinome Haswell, deve ter um desempenho na GPU integrada 50% superior que a dos processadores Ivy Bridge, novos processadores que deve chegar ao mercado a partir de abril. A previsão é que os processadores Haswell sejam lançados em 2013.

Com este ganho de performance nos grÁficos integrados, a Intel acirra a disputa com os processadores AMD com esta tecnologia, as APUs, que vem levando vantagem neste quesito. Demonstrações da AMD mostram que a próxima geração de processadores com grÁficos integrados, codinome Trinity, deve avançar mais a performance da GPU integrada, com direito a DiRT 3 rodando em DirectX 11 e qualidade "no High".

Em contrapartida, a Intel jÁ afirmou que seus processadores Ivy Bridge serão capazes de rodar o game F1 em qualidade média, na resolução 1366x768. Considerando um aumento de 50% nesta performance, podemos esperar que os processadores Haswell devem chegar com um ótimo desempenho grÁfico.

Os processadores com grÁficos integrados são interessantes principalmente para o mercado de aparelhos portÁteis, como notebooks, por possibilitar sistemas mais compactos ao dispensar uma GPU dedicada, e também sistemas de resfriamento mais eficientes, por serem focados em apenas um ponto (no lugar de um para a CPU e um para a GPU).

- Continua após a publicidade -

Quem quiser mais informações sobre a futura geração de processadores Haswell, pode conferir esta notícia, com alguns dados divulgados pela própria Intel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Últimas







O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.