Índice do Artigo

Notícias

CEO da Foxconn quer aprender no zoológico como gerir seus funcionários

Terry Gou, o CEO da Foxconn, declarou que quer aprender com o diretor do zoológico de Taipei, Chin Shih-chien, como gerenciar uma grande quantidade de animais. Não, ele não quer entrar nesse ramo também. Na verdade, ele compara toda equipe de trabalhadores da fÁbrica com os bichos.

“A Foxconn tem uma força de trabalho de mais de um milhão de pessoas no mundo, e como seres humanos também são animais, gerenciar um  milhão de animais me dÁ dor de cabeça”, declarou Gou em um recente encontro com os gerentes da firma, conforme o WantChinaTimes.

Gou não só convidou o diretor do zoológico para participar do encontro anual da companhia como também pediu aos gerentes que escutassem seus conselhos sobre como gerenciar diferentes animais com base em seus temperamentos individuais. Após ouvi-lo, o executivo chegou a perguntar se ele não queria assumir a chefia da Foxconn, para a surpresa dos convidados.

Provavelmente a “proposta” não passou de um desabafo de Gou. Mesmo assim, ele deveria ter escolhido suas palavras com mais cuidado, ainda mais levando em conta que a Foxconn é a maior fabricante de eletrônicos do mundo e tem importantes parceiros, como a Apple. Além disso, a Foxconn realmente não precisa de mais polêmicas: hoje em dia, fica difícil não associar o nome da fÁbrica aos casos de suicídio de seus empregados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções