Ultrabooks podem corresponder a até 35% das vendas de notebooks em 2012

Para dar uma ideia do impacto que os Ultrabooks terão sobre o mercado de computadores portÁteis, o presidente executivo da Acer, JT Wang, disse que nesse ano, apenas o segundo da plataforma no mercado, os "ultra finos" irão corresponder de 25% a 35% da venda total de notebooks. No primeiro trimestre desde o lançamento, o Aspire S3 da Acer vendeu entre 250.000 e 300.000 unidades.

Apesar da incerteza no mercado europeu e da  baixa venda nos EUA, a Acer acredita que o Brasil, a Filipinas, Tailância e outros países do sudeste asiÁtico serão os responsÁveis pelo crescimento - não literal - dos Ultrabooks.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.