Alienware lança desktop compacto para games

Nos notebooks gamers, fabricantes estão tentando espremer o mÁximo de hardware no menor espaço possível, caso do Razer Blade. O curioso é que a ideia chegou agora em um mercado que isso parecia sem importância. A Alienware, subdivisão de PCs para gamers da Dell, anunciou o lançamento do X51, um desktop compacto para games.

Com medidas de 34,3 x 9,5 x 31,8 cm, o computador pode ser usado tanto em pé quanto deitado (inclusive o logo da empresa rotaciona par ficar sempre "em pé"), e serÁ vendido por US$ 699 no modelo bÁsico, que traz um processador Intel Core i3, 4GB de memórias DDR3 em dual-channel e uma GPU Nvidia GeForce GT 545. Como costuma acontecer com produtos da linha Alienware, é possível customizar a configuração na hora da compra, e assim substituir o processador por um i5 ou i7, incluir uma GTX 555 como placa de vídeo e subir para 8GB a RAM.

Completam as especificações do computador um HDD de 1TB e 7200RPM, conexões USB 3.0, HDMI 1.3, Wi-Fi onboard e Áudio digital surround 7.1. Apesar das medidas mais compactas, próximas de um console como o Xbox ou o PS3, a versão mais leve do X51 pesarÁ 5.49Kg. O que sobra é a pergunta para o pessoal responder nos comentÁrios: ser compacto é importante em um desktop para games?

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.