Facebook vira a rede social preferida dos brasileiros

Desta vez, parece que o Facebook ultrapassou mesmo o Orkut na preferência dos brasileiros. Esse resultado, divulgado em setembro do ano passado e depois desmentido, agora foi comprovado pela comScore, que mostra que a rede social de Mark Zuckerberg cresceu nada menos que 192% entre dezembro de 2010 e de 2011.


Com isso, o Facebook fechou o último mês do ano com 36 milhões de visitantes, contra apenas 12,3 milhões que conseguiu no ano anterior. O Orkut, por sua vez, contabilizou 34,4 milhões. Mas isso não significa que a rede estÁ em decadência. Houve um crescimento, embora pequeno: o número é 5% maior que o de 2010.

Até então, o Brasil era um entre apenas sete países – China, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Polônia e Rússia, onde o Facebook não liderava o ramo das redes sociais. Outros serviços também estão crescendo por aqui, como o Tumblr, que cresceu 206% e atingiu a marca dos 4 milhões de visitantes. O Google Plus, por sua vez, conseguiu 4,3 milhões de acessos ao longo do mês de dezembro.

UPDATE: Corrigidos os números para Facebook e Orkut, que estavam contabilizados em mil ao invés de milhões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.