Índice do Artigo

Notícias

Intel e LG assinam acordo para integrar a tecnologia WiDi nas TVs 3D Smart

A Intel e a LG firmaram uma aliança para integrar a tecnologia Wireless Display (WiDi) da Intel à linha de CINEMA 3D/SMART, primeira linha de TVs conectadas do mercado a dispor dessa tecnologia. A Intel WiDi é uma interface de conectividade sem fio que permite a visualização instantânea e em alta definição de conteúdos armazenados em notebooks e outros dispositivos móveis externos em telas de TVs, projetores ou monitores. Com o objetivo de proporcionar maior convergência entre dispositivos e conveniência, a tecnologia estarÁ disponível no Brasil ainda esse ano.

“A Intel planeja levar a tecnologia Intel WiDi a vÁrios outros dispositivos, proporcionando aos consumidores uma experiência de uso integrada e mais inteligente”, disse Hee-Sung Lee, Presidente da Intel Coreia. “Como resultado dessa parceria com a LG Electronics, os usuÁrios das TVs conectadas LG CINEMA 3D/SMART poderão se beneficiar da tecnologia Intel WiDi sem precisarem comprar um adaptador externo.”

“Com essa aliança estratégica, os usuÁrios das TVs inteligentes CINEMA 3D/SMART terão acesso a uma variedade maior de conteúdo, de forma mais conveniente”, disse Seog-ho Ro, vice-presidente sênior da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company. “A Intel WiDi é uma dentre vÁrias funcionalidades que levarão mais conveniência ao usuÁrio das nossas TVs CINEMA 3D/SMART, diferenciando ainda mais nossos produtos dos da concorrência.”

Além de viabilizar o compartilhamento de conteúdos armazenados, a Intel WiDi ainda permite que inúmeros conteúdos on-line – como vídeos do YouTube e programas de TV transmitidos via streaming – acessados via notebooks e outros dispositivos móveis sejam transferidos para as TVs CINEMA 3D/SMART, projetores e monitores. Os usuÁrios podem exibir esses conteúdos na tela de alta definição, desfrutando de uma experiência mais rica e “imersiva”.

A exemplo dos padrões de conectividade via cabos, como HDMI e USB, a Intel WiDi não requer o uso de uma conexão de internet para transferir conteúdos entre um dispositivo móvel e as TVs CINEMA 3D/SMART. A Intel WiDi cria uma conexão direta entre os chips WiFi internos dos dispositivos móveis e as TVs CINEMA 3D/SMART. Além disso, a Intel WiDi permite que o dispositivo móvel seja utilizado para outras funções durante o compartilhamento de conteúdos em tempo real. Assim, os usuÁrios podem realizar outras tarefas em seus notebooks e tablets enquanto transmitem o conteúdo para uma TV CINEMA 3D/SMART, projetor ou monitor.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções