EA pode ter investido US$ 500 milhões em Star Wars: The Old Republic

"Star Wars: The Old Republic" pode ser considerado um dos jogos mais caros da história? Segundo o analista Doug Creutz, da companhia Cowen & Co, a resposta é sim. Em entrevista ao site MarketWatch, Creutz disse acreditar que a Electronic Arts investiu cerca de US$ 500 milhões para produzir o novo MMORPG.

O analista também disse que o valor ainda poderia ser maior, jÁ que a produtora quis "minimizar riscos o mÁximo possível", mesmo com a enorme bagatela investida. Isso porque a EA ainda poderia ter prejuízos dependendo do desempenho comercial do jogo que, no dia de estreia, jÁ tinha mais de 1 milhão de jogadores assinantes simultaneamente conectados.

Embora possa ter investido toda a grana dita pelo analista, é realmente possível que a Electronic Arts não amargue perdas com o game. Além da quantidade de jogadores jÁ registrados nos servidores do game, a companhia recentemente divulgou que tem grandes pretensões e quer fazer de "Star Wars: The Old Republic" ser tão rentÁvel quanto "World of Warcraft", o MMORPG mais popular de todos os tempos.



- Continua após a publicidade -

"Star Wars: The Old Republic" foi lançado em 20 de dezembro exclusivamente no PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.