Novos recursos do Adrenaline Stream

HÁ dois meses lançamos o Adrenaline Stream, desde então milhares de mensagens foram postadas, alguns bugs corrigidos e novos recursos adicionados. Confira abaixo as novidades e como usÁ-las para interagir com os conteúdos publicados pela Adrenaline, com os leitores que comentam e também com as pessoas que colaboram com nosso conteúdo.


1. Ordenação dos comentÁrios

A ordenação padrão dos comentÁrios, com os mais novos no topo da listagem, pode não agradar quem estÁ acostumado com o padrão do Fórum. Isto pode ser facilmente mudado, bastando escolher a opção "mais antigos primeiro" em qualquer conteúdo. Esta definição é global, ou seja, mudando em um conteúdo, todos os demais serão listados na ordem escolhida. 

- Continua após a publicidade -


2. Tags: conteúdo filtrado pelos seus interesses

Ao criar as notícias e outras matérias, a redação tem cuidado especial em selecionar tags (palavras-chave) sobre o conteúdo em questão. Usando o Adrenaline Stream você pode assinar tags que lhe interessam para ser avisado por e-mail sempre que um conteúdo marcado pelas tags que assinou for publicado no site.

Para ver mais detalhes sobre uma tag em particular, mova o mouse sobre ela para ver um balão como o abaixo:

Pelas informações você poderÁ ver outros conteúdos marcados pela tag. Para assinar a tag basta usar o link no balão. Ao clicar no link, ele mudarÁ indicando que sua assinatura foi registrada.

- Continua após a publicidade -

Você pode também acompanhar novos conteúdos criados com a tag usando um leitor de RSS.


3. O que vem por aí!

No rodapé do site listamos as anÁlises, artigos e colunas que estão no forno. Usando o Adrenaline Stream você pode assinar qualquer item e ser avisado por e-mail assim que ele for publicado.


4. Barra do Stream

A barra do Stream, que é exibida na parte inferior das pÁginas do site e do Fórum, mostra os últimos conteúdos comentados.

Ao mover o cursor sobre o logotipo do Adrenaline Stream, é mostrada uma listagem com os últimos conteúdos comentados. As abas Tudo, Novos, +Comentados, Recomendados e Assinados controlam o que é exibido.


5. Contatando a equipe

Contate a equipe que colabora com o conteúdo do Adrenaline. As mensagens são postadas no mural do usuÁrio e são vísiveis ao público em geral.


6. Contatando outros usuÁrios

HÁ três formas diferentes de contatar (ou mencionar, como ficou popular no Twitter) outros usuÁrios do Adrenaline Stream. Uma é na tela de perfil do usuÁrio, usando o campo próprio na tela. A mensagem é postada no mural do usuÁrio. A segunda forma é através de seu próprio mural, citando o usuÁrio (ou usuÁrios) na hora de compartilhar algo em seu mural usando o formato @nome. A terceira forma é citar o usuÁrio ao postar qualquer comentÁrio nos conteúdos da Adrenaline, usando o mesmo formato @nome em qualquer parte do texto. Para qualquer uma das 3 formas, ao digitar @ e pelo menos 3 caracteres do nome do usuÁrio, uma lista serÁ exibida com os nomes que iniciam com o que digitou.

Quando houver novas menções para você, um contador serÁ exibido nas pÁginas do site, na coluna esquerda da tela.


Por hora é só, temos outras novidades em fase de testes e, como sempre, sugestões e críticas construtivas são bem-vindas.

Assuntos
Tags
  • Redator: John Mautari

    John Mautari

    John é programador autodidata desde os 11 anos de idade, desde então programou em linguagens como Basic, C/C++, Pascal e Assembly enquanto dividia seu tempo com os videogames da época. Na última década se dedicou à criação de aplicações web usando PHP, Perl e C# com bancos de dados MySQL e MS SQL Server. Na Adrenaline é responsável pelo desenvolvimento do site. John é também desenvolvedor do RadeonPro

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.