Qualcomm oferece US$ 10 milhões para quem desenvolver um Tricorder

A Qualcomm estÁ organizando o concurso "Tricorder X Price", que premiarÁ com 10 milhões de dólares o inventor que conseguir desenvolver um Tricorder, gadget com vÁrias aparições na série Star Trek. O aparelinho é um super-scanner portÁtil capaz de analisar o mais variado tipo de situação, desde terrenos desconhecidos, falhas estruturais em naves e doenças em pessoas.

No desafio, os inventores devem apresentar um aparelho capaz de realizar anÁlises da condição de saúde de uma pessoa, capturando uma série de sinais vitais, como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e temperatura, além de ser capaz de diagnosticar pelo menos 15 doenças. O instrumento deve fazer todas as detecções de forma não-invasiva, em um aparelho com no mÁximo 5 libras (pouco mais de 2 kg).

O objetivo do concurso e chegar a um gadget extremamente eficiente para atendimento médico, mesmo em locais de baixa renda ou difícil acesso para equipe médicas. Imitar a ficção parece ser um ótimo caminho para a tecnologia, afinal jÁ deu certo com o iPad, que é uma cópia de um aparelho presente no filme "2001: Uma Odisséia no Espaço". Não é mesmo, Samsung?

Para um possível "Professor Pardal" que queria participar do concurso, hÁ mais informações no link oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.